quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entidades debatem o Plano Diretor no Cabaré de 5ª

Por Eliz Moura


O trânsito, o planejamento urbanístico, as grandes edificações, a destinação do lixo, o estogamento sanitário, drenagens e pavimentações, a preservação ambiental e o crescimento desordenado. Enfim, tudo que está sendo debatido sobre o Plano Diretor de Aracaju - PDA, na pauta da sabatina da 30ª edição do NósnoCabaré.comConvidados, a partir das 19h30, no Bar Templo Gelado, localizado à avenida Joventina Alves, nº 195, no bairro Salgado Filho.

A sabatina do Cabaré de 5ª reunirá um grande número de entidades civis para debater a Revisão do Plano Diretor de Aracaju e os Quatro Códigos Urbanísticos, em tramitação na Câmara de Vereadores, com as participações de Jussara Jacinto, representando a Instituto dos Advogados de Sergipe - IASE; Edson, representante do Instituto dos Arquitetos de Sergipe - IAB; Vera Ferreira e Jorge Silveira, membros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - Crea; além de Naum Araújo, integrante da Associação do Engenheiros Agrônomos de Sergipe - Aease.

O Cabaré acontece toda quinta feira, foi idealizado pelos jornalistas Chico Freire, Eliz Moura e Ferreira Filho, não tem fim lucrativo, é de livre acesso, a participação na sabatina é franqueada mediante inscrição, os temas são livres e a consumação é pessoal.


Todos os jornalistas participantes são livres para produção de textos fundamentados na pauta do cabaré. A cobertura completa de todas as sabatinas é distribuída voluntariamente para toda a imprensa de Sergipe e reproduzida simultaneamente no blog http://www.bellamafia.org/