segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Casa de Ferreiro! Espeto de Pau"

Prefeito cede prédio para Polícia Comunitária

A população do 18 do Forte comemorou a notícia
(Fotos: Lízia Martins)
clique para ampliarclique para ampliar
A novidade foi anunciada durante o encerramento da Festa de São Pio X
O prefeito assinou o projeto de lei que será enviado à Câmara, documento foi lido para a comunidade

Na noite deste domingo, 21, o prefeito Edvaldo Nogueira deu o primeiro passo rumo a mais uma melhoria para os moradores do bairro 18 do Forte. Durante a missa de encerramento do novenário da Igreja São Pio Décimo, o prefeito assinou o projeto de lei autorizando a concessão de um prédio municipal para a construção da sede da Polícia Comunitária do bairro.
A medida cede o imóvel para a utilização da comunidade por um período de dez anos, podendo ser renovado por mais dez anos. A criação do projeto, elaborado de acordo com as necessidades locais, é prova do comprometimento da administração municipal com os moradores da zona Norte de Aracaju. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a implantação da Polícia Comunitária é um anseio antigo da comunidade.
"Este é um compromisso que assumi com os moradores da região ainda durante a campanha, e hoje venho honrar essa dívida na presença da comunidade. Estamos cedendo um prédio municipal para a construção da Polícia Comunitária, para melhorar a segurança do bairro. Logo que a Câmara Municipal de Aracaju aprovar esse projeto, devem ter início as obras", afirma Edvaldo.
O vereador Moritos Matos, conhecido por atuar em benefício das comunidades da zona Norte, irá levar o projeto para votação entre os vereadores ainda esta semana. Para ele, as ações da Prefeitura levam mais qualidade de vida às famílias da região. "Esta é uma luta da comunidade, e agora com o apoio do prefeito esperamos finalmente ter a Polícia Comunitária implantada no bairro", disse Matos.
Melhorias
Quem já comemora a vitória é a população. Para o morador Anselmo Costa, conceder o prédio para a utilização dos moradores demonstra a preocupação da administração municipal com a comunidade. "Nossa vida aqui vai mudar muito com a criação da Polícia Comunitária. É um sonho que a gente tem há muitos anos, e também mostra a consideração do prefeito com a gente, aproximando o poder público da popualçao", analisa Anselmo.
Além disso, o prefeito também reforçou que mais melhorias ainda estão por vir para a região do 18 do Forte. "Até o final do ano a Prefeitura de Aracaju pretende começar a reforma da praça, tão aguardada pelos moradores, e logo que passar o período de chuvas será feito o recapeamento asfáltico das ruas desse bairro onde há tráfego de ônibus", disse o prefeito de Aracaju.

Enquanto Isso:
Guardas Municipais trabalham em Postos de Serviços nestas condições.