Loading...

sábado, 9 de abril de 2011

Sigma funda Federação à revelia dos seus Filiados

O presidente do Sigma juntamente com integrantes da diretoria fundaram no dia 24 de dezembro de 2009 à FGMS - Federação das Guardas Municipais de Sergipe. 


Qual será o real interesse? O que se esconde por traz destas ações?
  

Todos os diretores foram devidamente empossados na mesma data da fundação. Não foi divulgado para os filiados do Sigma a existência, pretensão de criação e objetivo, por nenhum dos membros empossados. Também não foi informado, para os mantenedores o uso do espaço físico do sigma.


 Na ATA de registro da federação consta como endereço da sua sede à Rua Itabaiana nº71, sala 03- Centro de Aracaju. A estrutura do Sigma esta sendo usada sem nosso conhecimento, o que fere o estatuto do Sindicato no art.4º... 


CLT - Art. 534 - Da Organização Sindical - Das Associações Sindicais de Grau Superior

É facultado aos Sindicatos, quando em número não inferior a 5 (cinco), desde que representem a maioria absoluta de um grupo de atividades ou profissões idênticas, similares ou conexas, organizarem-se em federação.

Pergunta-se Quantos e quais sindicatos participaram da fundação da citada FGMS?


§ 1º - Se já existir federação no grupo de atividades ou profissões em que deva ser constituída a nova entidade, a criação desta não poderá reduzir a menos de 5 (cinco) o número de Sindicatos que àquela devam continuar filiados(Incluído pela Lei nº 3.265, de 22.9.1957)

































E por fim a pergunta que não quer calar:
A Contribuição Sindical tem sido usada para financiar estruturas para Campanha Eleitoral?