quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Guarda Municipal é assassinado em Maceió


Guarda municipal, José Tenório foi assassinado com tiros à queima-roupa
Um guarda municipal foi assassinado no final da manhã desta quarta-feira, dia 19, dentro de um bar, localizado na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. A vítima foi identificada como José Tenório, de 63 anos.

Segundo informações policiais, José Tenório bebia no estabelecimento com um amigo quando dois homens – ainda não identificados – a pé, se aproximaram e efetuaram dois disparos à queima-roupa contra a vítima. Os tiros atingiram a cabeça do guarda municipal.
Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que um carro estaria dando apoio aos assassinos. O veículo estaria estacionado próximo ao estabelecimento onde o crime aconteceu.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o crime, mas a vítima faleceu antes de receber atendimento médico.
Servidores da Guarda Municipal estão no local e afirmaram que Tenório tinha excelente conduta na corporação e que não sabem a quem atribuir o crime. Policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos realizam buscas na região, na tentativa de prender os assassinos.
O caso será investigado pela delegacia do 9º Distrito Policial.

Suspeita


A polícia ainda não sabe quais seriam as motivações do crime, mas há suspeita de que o autor intelectual seja o genro de José Tenório, uma vez que há aproximadamente seis meses o guarda municipal teria efetuado um tiro, de calibre 12 contra o genro após uma discussão.
Tenório errou o alvo e desde então teria ficado o clima de vingança entre os dois. Segundo informações de testemunhas, o genro do guarda teria sofrido uma tentativa de homicídio, na semana passada. Desta vez o autor teria sido um dos filhos José Tenório, que, assim como pai, também errou o alvo.

Flávia Duarte
12h27, 19 de Janeiro de 2011